26 set 2021

Faz mal ou mau? Bem… Bom… Não sei!

Nosso país tem se tornado nos últimos anos um dos locais mais atrativos para negócios de todas as naturezas. Oportunidades batem à nossa porta praticamente todos os dias. E você, como tem se preparado para essa realidade?
Falar um segundo idioma é muito importante, pois expande seus horizontes para outros povos, culturas e nações, fazendo com que seu ciclo de amizades cresça na mesma velocidade que as ofertas de emprego e promoções.
Mas, e a sua língua-mãe? Você tem tratado seu português bem ou… ou… E agora, devo dizer MAU ou MAL?
Para dirimir dúvidas como essa e aperfeiçoar o seu idioma nativo, a FISK lançou o curso Português sem tropeços. Dividido em 2 módulos e com uma metodologia moderna e efetiva, você relembra tópicos estudados na época da escola, enquanto pratica o seu idioma nos mais diversos contextos, simulando desde conversas com um colega de trabalho a entrevistas com o chefe.

Para maiores informações, contacte-nos na secretaria da FISK.

Ah, e a propósito da questão suscitada, MAL é a resposta certa. MAL é um advérbio e como tal modifica substantivos, adjetivos e / ou outros advérbios. MAU é adjetivo, isto é, uma qualidade, portanto restringe um determinado substantivo.

  • Aquele aluno nos tratou muito MAL.
  • Aquele aluno é MAU.
Quando a dúvida surgir, use essa dica preciosa: substitua, respectivamente, por BEM / BOM e saberá qual forma deve usar.
  • Aquele aluno não nos tratou muito BEM. Portanto, tratou-nos MAL.
  • Aquele aluno não é BOM. Portanto, ele é MAU.
É isso aí! Nunca deixem de estudar e continuem ligados no Blog da FISK Praia Grande.

No Comment

  • FISK-PG 17 de agosto de 2011

    Amanda Silva Dos Anjos Bem é de Mal e Bom é de Mau. Se faz bem faz mal, se faz bom faz mau. Entendeu?
    Monday at 1:26pm · Like

    Simone Ralha Meu problema:números….em inglês…Senhor!!!!! Ha ha ha Português até que me viro bem, mas os numerais em Inglês sinceramente KKKKKK!!!Me sinto uma burrinha rsss
    Monday at 10:28pm · Like

    Reply

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.